segunda-feira, 23 de abril de 2012

Unix


                              Unix  

O que é unix?
É um sistema operacional, um conjunto de programas projetados para controlar as interações das funções de baixo nível com as aplicações (programas) e com os usuários. O Unix controla os recursos do computador, distribui as tarefas entre os diferentes usuários, controla a ordem das tarefas. Sua estrutura pode ser visualizada pela figura.
A história do unix?
O Unix foi criado no final da década de 1960 e início de 1970, em uma época em que os computadores eram grandes, caros e de difícil acesso a pessoas comuns. Havia poucos computadores e vários pesquisadores necessitando dos recursos destes para poderem dar andamento aos seus trabalhos, e os sistemas operacionais da época não satisfaziam às necessidades desses profissionais. Era então, imprescindível desenvolver um sistema operacional multiusuário, multitarefa, que pudesse ser convertido para diferentes plataformas de hardware.
Quem criou a unix?
Originalmente criado por Ken Thompson.
O codigo unix é aberto ou fechado?
O unix é um codigo fechado.
Quanto custa o código unix?
O seu custo eablets, desktop, smartphone, servidores, etc ra de US$ 129 para uma única licença de usuário e US$ 199 para um dólares.

Memoria Ram: 512mb
Placa de Video: 64mb
HD: 12gb
Placa de Som: onboard
Quais são os reqiusitos do sistema?
windows 7 starter num tem aero e e limitado a 3 programas de cada vez!
Onde é usado o unix?
Tablets, desktop, smartphone, servidores, etc.
Quais são as vantagens e as desvantagens da unix?
A 4Linux - tradicional parceira do Software Livre, estará promovendo um treinamento inédito sobre o “Bacula”. As primeiras turmas ocorrerão em Maio/2009, na cidade de São Paulo-SP.
O curso será ministrado pelo autor deste “blog”, Heitor Medrado de Faria. E maiores informações, podem ser conseguidas através deste link.
Tenho certeza que será ótimo (apesar de que sou suspeito para falar… rs).

0 comentários:

Postar um comentário