segunda-feira, 26 de março de 2012

Qual é a diferença entre formatar um disco e desfragmentar. Diário de Bordo

Formatar = vc apaga tudo no micro, inclusive o Windows (não sobra nenhum arquivo).

Desfragmentar = Apenas organiza os arquivos (nenhum arquivo é apagado).

Qual é a diferença entre formatar um disco e desfragmentar. Diário de Bordo

Formatar = vc apaga tudo no micro, inclusive o Windows (não sobra nenhum arquivo).

Desfragmentar = Apenas organiza os arquivos (nenhum arquivo é apagado).

O que é desfragmentar. Diário de Bordo

Os dados salvos no hd são constantemente apagados e refeitos entao acaba que algumas informaçoes ficam em diferentes locais no mesmo o que demora para serem acessados e da a impressao que o hd está mais cheio do que deveria. Entao desfragmentando vc junta todas essas informaçoes reduzindo o tempo que ele levaria pra acessar as mesmas e tbm libera mais espaço em c: optimizando o pc

Acredito que no mp3 tbm funcione de forma parecida se ele tiver um hd.

Agora se vc levar a palavra desfragmentar ao pé da letra e jogar seu mp3 na parede com força, ele vai ficar em mil pedaços kkkk mas acho que nao vai fazer isso entao a primeira é mais aplicável!  

    O que é formatar um disco. Diário de Bordo

    De forma geral: isso apagaria tudo do seu disco. Depende de qual disco que é você teria que instalar drivers, programas. Eu recomendaria você não fazer isso, procure um técnico assim tem mais chances de não acabar com todo o seu pc!

      O que é Monousuario. Diário de Bordo

      monousuario-em um sistema que so pode ser usado por um unico usuario em um determinado tempo e um versão domestica do windows.
      Multiusuário é um termo que define um sistema operacional que permite acesso simultâneo de múltiplos usuários ao computador. Todos os sistemas de tempo compartilhado são sistemas multiusuários, mas a maioria dos sistemas de processamento em lote para mainframes também são, para evitar deixar a UCP ociosa enquanto espera que operações de entrada/saída sejam concluídas.
      Monotarefa executa apenas uma tarefa de cada vez..um dos famosos sistemas operacionas e o MS-DOS um dos primeiros sistemas operacionas pra computadores

      O que é Multiusoario. Diário de Bordo

      Multi-usuário é um termo que define um sistema operacional ou software aplicativo que permite o acesso simultâneo por vários usuários de um computador . de time-sharing sistemas são sistemas multi-utilizador. A maioria dos lotes de processamento de sistemas para computadores de grande porte também podem ser considerados "multi-usuário", para não deixar a CPU ociosa enquanto espera pelo I / O operações para completar. No entanto, o termo " multitarefa "é mais comum nesse contexto.

      O que é Monotarefa. Diário de Bordo

      Em computação, chama-se monotarefa um sistema operacional que permite a realização de apenas uma tarefa de cada vez. Um dos mais famosos sistemas operacionais monotarefa é o MS-DOS, um dos primeiros sistemas operacionais para computadores pessoais.

      O que é Multitarefa. Diário de Bordo

      Multitarefa é um recurso do iOS que permite ao aplicativo executar tarefas específicas em segundo plano enquanto você usa outros aplicativos. Este artigo explica que recursos usam multitarefa, como alternar entre eles e como solucionar problemas com multitarefa.



      O que é Monoprogramação. Diário de Bordo

      Chama-se monoprogramado a qualquer sistema computacional que utilizemonoprogramação, isto é, a alocação de memória para apenas um processo, ficando o sistema operacional em uma camada protegida da memória.
      Sistemas monoprogamáveis ou monotarefa permitem que o processador, a memória e os periféricos permaneçam exclusivamente dedicados à execução de um único programa. Suas principais desvantagens são a ociosidade do processador e subutilização da memória. A principal vantagem é que sua implementação é feita de forma simples.

      O que é Multiprogramação. Diário de Bordo

      A Multiprogramação faz com que a CPU fique com vários programas simultaneamente ativos na memória (consiste em dividir a memória em N partições fixas de tamanhos variados) e permite que um programa seja executado enquanto outro espera por E/S. Ela faz a CPU suportar a execução de múltiplos programas independentes. Na visão do SO, a multiprogramação tem a vantagem de melhorar o rendimento de utilização da CPU e dos periféricos. Na visão do usuário tem a vantagem de permitir que ele explore tarefas concorrentes, por exemplo, editar e compilar, concorrentemente com a impressão de um ficheiro. Outra vantagem é a de permitir múltiplos utilizadores concorrentes que, partilhando o tempo do CPU, obtêm assim uma ilusão de que cada um tem um computador dedicado, quando, na verdade o que se tem é o controle, pelo SO, de quais os momentos serão para alternar de um processo para outro. E isto é utilizado no SO Windows e na maioria dos SO’s.

      quinta-feira, 22 de março de 2012

      Tabela dos alimentos

            CONTROLE  DE  ESTOQUE – EMPRESA  AGROPE   LTDA
      PRODUTO
      FORNECEDOR
      VALIDADE
      PREÇO
      Arroz
      Ataliba
      12/04
      25.00            
       Feijão
      Soares Lima
      10/04
      30.00
      Farinha de Trigo
      Murialdo
      10/04
      20.00
      Açúcar
      Campo Limpo
      04/04
      35.00
      Café          
      Haiti
      09/04
      38.00

      quarta-feira, 21 de março de 2012

      Tabela


      Fui a loja e comprei;
      tamanco 700
      camiseta 70
      jaqueta 1800
      calça 900
      sarandalhas 1200
      rasteirinha 200
      TOTAL= 4870

      Páscoa

      segunda-feira, 19 de março de 2012

      Memória Cache

      Se você vai a uma loja de informática para comprar um computador, o vendedor pode lhe oferecer dois tipos: um com um processador de 64 bits e outro com um processador de 32 bits. "O de 64 bits é mais caro, porém é muito mais rápido e tem melhor desempenho", lhe diz o vendedor.

      Registradores

      O que é registrador que tem no processador?

      Na arquitetura de computadores, um registrador é uma pequena porção de memória localizada no processador central. Os registradores permitem acessos muito rápidos a dados e são usados para aumentar a velocidade de execução de programas. A maioria das modernas arquiteturas de computadores operam transferindo dados da memória principal para os registradores, onde estes são processados e o resultado é devolvido à memória principal - é a chamada arquitetura de carregamento-armazenamento.


      Os registradores estão no topo da hierarquia da memória e propiciam ao sistema o modo mais rápido de acessar dados. O termo geralmente é usado para designar apenas o grupo de registradores que podem ser utilizados diretamente para entradas ou saídas através de instruções definidas no conjunto de instruções do processador. O conjunto de instruções da arquitetura x86, por exemplo, define um conjunto de 8 registradores de 32 bits, mas uma CPU deste tipo possui mais registradores do que apenas estes.

      quinta-feira, 8 de março de 2012

      Imagem do dia da mulher

      Digitação de regras